segunda-feira, 30 de maio de 2011

www.perolanews.com.br


Um belo exemplo a ser seguido por crianças e jovens de Ladário

Data: 30/05/2011
Martins mostrou seu quadro de medalhas
Martins Soares de Oliveira, 56 anos, natural da Bahia, residente em Ladário há mais de 20 anos. Ele é da reserva da Marinha do Brasil. Casado com Marlene Conceição de Oliveira tem quatro filhos e uma neta.
Para ele, a idade significa o amadurecimento, por este motivo é acadêmico de educação física, aperfeiçoando e colocando toda sua experiência de vida nos estudos.
Desde 2003 se dedica ao atletismo, e durante esses longos anos vem somando bons resultados em provas nacionais e internacionais.
A nossa equipe de reportagem realizou uma visita ao maratonista, e em sua residência o atleta fez questão de mostrar seus troféus e medalhas conquistadas no decorrer dos anos.
Seu pensamento
“Por ser morador de Ladário gostaria imensamente que as crianças e jovens ladarenses tivessem a oportunidade de participar ativamente de atividades físicas, não como sobrevivência, e sim pela qualidade de vida melhor. Para que essa ideia se tornar realidade é preciso que os projetos dos poderes públicos sejam voltados para a formação esportiva dessas crianças e jovens, pois o professor de educação física não tem o dever de formar atletas e sim formar cidadãos”, disse Martins.
Última conquista
Em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Martins participou do Grand Prix do Mercosul de Atletismo Máster, que aconteceu de 13 a 15 de maio, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo. Na entrevista, o atleta ostentava o ar de missão cumprida, pois conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. Ele disse que o apoio da família é primordial para que o sucesso nas competições seja alcançado.
Próxima competição
No dia 3 de junho o maratonista participa do Campeonato Estadual Máster em Minas Gerais, na cidade de Viçosa. Ao ser questionado sobre seu objetivo, sorriu e disse: “Espero trazer medalhas e levar o nome de Ladário, mas de maneira positiva e não negativa”, finalizou o maratonista ladarense.

Por: Douglas Assad Arruda perolanews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário