segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Estadio de Atletismo Célio de Barros


Treinadores, atletas e jovens atendidos por projetos sociais do estádio de atletismo Célio de Barros, vizinho ao Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, realizaram um protesto contra a demolição da estrutura na manhã deste domingo (13). O local dever ser derrubado para as obras de adequação do estádio do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.
O ato ocorreu em frente ao portão 17.  A ação contou ainda com o reforço dos índios que ocupam o prédio do antigo Museu do Índio, que também corre o risco de ser demolido.
Segundo os organizadores do protesto, o estádio Célio de Barros foi fechado sem nenhum aviso prévio, deixando centenas de atletas sem local para treinar. De acordo com eles, uma viatura foi colocada na entrada e a pista foi ocupada por materiais de construção pesada e até por banheiros químicos.
Os manifestantes afirmaram que representantes da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro foram impedidos de entrar, bem como treinadores e atletas, que foram impedidos de pegar seus materiais.
Colegas corredores realmente é um absurdo, mais que vamos fazer eles acham que o futebol elegem eles. Eu tive o prazer de disputar um campeonato estadual nesse estadio enquanto não tive oportunidade de jogar bola no maracanã, fiquei feliz também em ver nas fotos dos nossos heróis do atletismo, a foto do nosso grande atleta de Mato Grosso do Sul, Elenilson o que ver que esse estádio é um museu.Enquanto aqui no Mato Grosso do Sul estar tendo uma manifestação para construção de uma pista, na qual verbas há anos governos passados falaram que já tinha, o Rio de Janeiro destrói, mais o que fazer. A ser ficar esperando os Americanos levar todas as medalhas no atletismo, ou relembra  Brasil X Uruguai, mais com Argentina sendo campeã.

Um comentário:

  1. O único esporte que interessa neste Brasil é o futebol. Acho um milagre que alguns atletas consigam trazer medalhas pra este país!

    ResponderExcluir