sábado, 25 de fevereiro de 2012

"Individualismo"

Não sei porque isso acontece com a maioria dos corredores. Fico analizando como nossos colegas são egoísta sabemos que os resultados são individuais e forma de classificação é a a ordem de chegada. 1º, 2º, ...... nunca iguais e se caso isso ocorra tem vários métodos de desempates. Falo isso porque aqui na região temos atletas bons porém individualista e por isso perdemos muitas oportunidades por conta dessa cultura, treinam sozinhos, e quando por acaso treinam juntos é num ritmo de competição o que não leva a nada. Eu me orgulho hoje de ser um atleta máster como maior resultado em pista. Vamos ter no Brasil em 2013 o  campeonato Mundial em Porto Alegre e no momento não temos uma Associação e nem um grupo formado para estar participando de provas com o proposito de participar deste evento importante, um oportunidade para aqueles que não teve a chance de representar o Brasil quando jovem é um oportunidade agora. Teremos também no Peru o Sul Americano Máster outra competição boa. E outras mais que vai ter no Brasil. Ser individualista não nos leva a nada. "Treino é treino, competição é competição".

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, Martins. Observo isso nos meus treinos. Não sou atleta de competição, mas como corro há alguns anos, sei do que estou falando. Muitos corredores nem sequer respondem a um cumprimento, com um simples aceno de mão ou de cabeça. Parecem estar em seus próprios mundos de individualidade. Vejo um longão como um momento de descontrair e conhecer outros corredores, mas isso pouco acontece, devido ao individualismo. Um grande abraço e bons treinos.

    doidoporcorrida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E aí Martins, isso é real mesmo, aqui em CG, a gente da equipe Corrida de Rua MS está aberta aos amigos corredores, procuramos sempre fazer amizades, no mínimo cumprimentar a todos, mas infelizmente, alguns acham que são "seres superiores" , talvez nem saibam em que, mas se acham superiores.
    Abraços, bons treinos

    Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir