quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Olimpiadas Escolares 2012

Lendo a reportagem sobre o desempenho dos nossos atletas nas Olimpíadas Escolares 2012 divulgado no site esporteagil.com.br.
Como atleta máster no atletismo representante deste estado nas principais provas no Brasil e em outros países. Vejo hoje o judo detentor dos melhores resultado isso porque tem uma boa federação bons treinadores e sempre estar participando de provas e com isso merece a maior fatia do bolo. Sou pai de uma atleta que hoje quase não participa de corridas teve participação em 2 olimpíadas escolares onde o uniforme academia era eu que pagava.

Federação de Atletismo: Realiza provas conjuntas não sei se por economia o falta de planejamento, sem a participação de todos municípios do estado dar tristeza e na Vila Násser ver os mesmo técnicos e os mesmo atletas enquanto muitos talentos ficam nas sua cidades sem ter oportunidade dada pela Constituição e ECA, isso porque alguns gestores também não conhece ou não tem interesse de mandar os atletas. 

Encerramento da carreira: Muitos jovens param de competirem ao completarem 18 anos isso porque não existe continuação do trabalho, nas universidades ou melhor o esporte individual não tem apoio. Com isso perde o estado perde o Brasil e a sociedade sofre com a violência.

Centro de treinamento: Vejo que o Mato Grosso do Sul já poderia ter um centro de treinamento lembro que em governos passado foi divulgado na mídia a vindas de técnicos cubanos e construção de pista  emborrachada, mais eles devem estar a caminho e pista deve estar sendo fabricada.

Atletas adultos: Hoje fico triste com o resultado dos nosso atletas, em corrida com premiação na geral  de 1º ao 5º, não entra um. Todos prêmios vão para atletas de outro estados.

Espirito de camaradagem: Por outro lado vejo o individualismo, nas provas os atletas já te olha com desprezo e lhe vendo como um concorrente. em vez de formar equipe procurar treinar com objetivo não pensa na premiação.

Mundial de Atletismo Máster 2013: desde já comunico aos colegas que desejarem participar dessa competição teremos que ser breve, para participar tem que ter uma associação máster no estado, ou na falta se associar a ABRAM. Não tem dinheiro só medalha e todas as despesas é por conta dos atletas e já é bom se preparar para reservar hospedagem, são mais de 165 países a participar. 

Apoio: Eu mesmo quando fui para o Peru solicitei, mais não fui atendido porque era época de eleição, mais quando acaba a eleição não pode lhe apoiar por gastaram muito com a eleição, mais para quem gosta do esporte que pratica a família é a principal patrocinadora.

Corumbá: Hoje se dar o luxo de terem atletas recebendo a bolsa atletas com valores mensal com valores iguais ao da bolsa federal, e sobraram bolsa no atletismo isso frutos dos principais atletas ter parado. Embora eu seja uns dos solicitantes do projeto e ter um currículo excelente, não fui contemplado por não ser morador do Município e sim de Ladário mais fico feliz por ter minha ideia aprovada e os valores vão de 300, 700, 1.500 mensais sem desconto, em quanto em outro lugar é feito uma planilha de custo e atleta recebe uma só parcela e com desconto

Nenhum comentário:

Postar um comentário