sábado, 8 de agosto de 2009

www.esporteagil.com.br "publicou"

Em casa ou nos treinos, os pais dão aquela “força” ao esporte.


Martins, um incentivador da filha Marcelly
Campo Grande (MS)- Neste domingo (09), segundo do mês de agosto, é comemorado o Dia dos Pais. A criação da dados é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, Patriarca da família.
Os pais têm papel fundamental formação da personalidade dos filhos e, no incentivo de uma prática esportiva, isso não é diferente. Seja na Beira de uma piscina, \"empurrando \" o filho, em um campo, um tatame ou uma pista de corrida, eles servem de espelho aos filhos.
O ladarense Martins Soares de Oliveira e maratonista. O veterano de 54 anos, figura conhecida nas provas realizadas pelo Brasil afora, nunca deixou de incentivar uma filha Marcelly, de 15 anos. Um jovem competir nas provas de 100 e 250 metros livres.
"Hoje o esporte é a melhor maneira de educarmos nossos filhos. Uma disciplina, educação, e uma responsabilidade moral e eleva cidadãos de bem se faz \", Afirma. \"Então, que todos os pais incentivem os filhos a uma prática esportiva. Seja seu torcedor tanto na vitória como na derrota”, dá uma Dica.
Do outro lado do Estado, em Inocência, João Martins e Marcelo “peladeiro” de finais de semana. Aos 34 anos, ele reconhece a importância de incentivar seu filho, João Ricardo, de 12, hum praticar algum esporte.
“Ele adora futsal. Eu sempre compareço quando ele disputa campeonatos por aqui. Sei que é importante para seu desenvolvimento tanto físico quanto psicológico“, afirma. “O esporte é importante para formar um cidadão”, reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário