domingo, 5 de agosto de 2012

Londres 2012

O jamaicano Usain Bolt atropelou seus rivais e conquistou na tarde deste domigo a medalha de ouro nos 100m rasos, com o tempo de 9s64, novo recorde olímpico.Bolt defendeu a medalha de ouro conquistada em Pequim e agora mira a conquista do bi nos 200m, sua maior especialidade.O pódio foi completado com a medalha de prata do também jamaicano Yohan Blake de e com o bronze do americano Justin Gatlin. Ele confirmou sua participação nas Olimpiadas em 2016 no Brasil. Talvez seja dificil ele bater novo recorde Olimpico aqui no Brasil, isso por que ele vai ter que vencer a corrupção, viloencia, falta de estrutura. falta de tocida. A não ser que ela troque o atletismo pelo futebol. Creio eu também que ele vai ver que um país não prescisa ter uma fasta extensão de terra e uma grande população, os governantes tem que ter meta. Enquanto na Jamaica a maioria dos atletas são universitário  No Brasil a maiorias dos jogadores milionário mal tem o fundamental.

2 comentários:

  1. Esse Usain Bolt voa baixo.
    Sou fã incondicional dele.


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande Martins, sempre mandando bem nas opiniões. Aqui não temos nem atletismo nas escolas. As crianças devem pelo menos disputar cada modalidade para virem se gostam.

    Quanto ao Bolt, sou mais fã do Rudisha, o cara não teve adversários e mandou o recorde mundial. 1min40seg91 (quase certeza do tempo).

    Nosso país está fraco demais, eu que sou atleta tardio nunca corri em pista !!! tenho que arrumar um jeito para ir uma hora na vila Nasser correr por lá.

    Abraços
    Rodrigo Augusto

    ResponderExcluir