quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Arequipa 2012


 


 
Foi muito proveitoso para mim ter participado desta competição, nunca tinha corrido em altitude, apesar de ter participado no Sul Americano no Chile em 2010. Foi uma experiência muito grande, os atletas dos pais como: Bolívia, Venezuela, Colômbia, Chile, Equador fora muito bem. A cabeça doí muito, respirar é muito, o nariz sangra, e no final a tosse e espiro ataca.Nas provas rápidas até que dar para aguentar mais como esse ano não fui feliz trenei pouco e ganhar duas medalhas foi bom demais.
Comecei a competir de minha saída do Brasil para amenizar os gastos entre no Peru pela Bolívia, mais o que era ruim que os onibus só sai mais a noite. Arequipa é uma cidade muito limpa, alimentação muito boa, taxi não é caro, hospedagem também não. A união dos atletas dos outros países excelente torcia gritava mesmo sem chance de vitória, as duas pistas regulares, só que a cidade tem ao seu redor dois vulcões em berço expledido. Convivi com o treinamento que feito a cada 15 dias como preparativo para um possível terremoto uma vez que esses países estão encima das placas. Não foi fácil, os carros param, as pessoas sai das residencia a cirene não parava, as provas pararam todos atletas correram para meio de campo e ficamos sentados. Valeu a experiência. Agora vou me preparar para 2013 no Brasil o nosso mundial Máster.
.





Um comentário:

  1. Grande Martins, parabéns pela disposição de viajar de ônibus para encarar no peru, em Arequipa, o campeonato Sulamericano Master.

    Parabéns pelos dois pódios !!!!

    Faço votos para que em 2013 no Mundial master em Porto Alegre você esteja no auge de sua forma e força para sair vitorioso, como sempre !!!

    Boa mudança no visual do blog !!! he he he

    Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir